Topo

TV Cultura faz acordo com SBT e vai transmitir a Liga Europa no Brasil

Villarreal foi o campeão da Liga Europa em 2020/2021 ao vencer o Manchester United na final, em maio Imagem: Getty Images

Gabriel Carneiro

Do UOL, em São Paulo

16/08/2021 14h47

A TV Cultura fechou hoje (16) um acordo de sublicenciamento dos direitos de transmissão da Liga Europa em TV aberta no Brasil. Daqui um mês, em 16 de setembro, o canal começa a exibir partidas de todas as fases da competição europeia que nesta temporada terá clubes como Lyon e Olympique de Marselha (França), Lazio e Napoli (Itália), Leicester e West Ham (Inglaterra), Bayer Leverkusen (Alemanha), além de eliminados precoces da Liga dos Campeões da Europa.

Estão previstas 14 partidas ao vivo sempre às quintas-feiras, às 17h. A equipe de transmissão da TV Cultura terá Marco de Vargas como narrador e comentários de Arnaldo Ribeiro.

A partir da fase de quartas de final, os jogos da Liga Europa serão exibidos simultaneamente pela TV Cultura e pelo SBT, que tem acordo de transmissão desde abril. Em TV fechada os direitos de transmissão pertencem ao Grupo Disney também pelo prazo de três temporadas.

A Liga Europa volta à TV aberta do Brasil após nove anos. A última exibição havia sido na RedeTV! na temporada 2011/2012.

A TV Cultura vive uma fase de investimentos na transmissão de eventos esportivos nos últimos dois anos e hoje conta em sua grade com futebol, vôlei, basquete e automobilismo, com Fórmula Indy e Fórmula E. Além da Liga Europa, também está prevista a transmissão da final da recém-criada Uefa Conference League, um torneio que receberá equipes mais modestas.

Vladir Lemos, diretor de esporte da TV Cultura, celebrou o novo acerto: "O interesse crescente pelo futebol europeu e a importância da modalidade no nosso universo esportivo fazem da chegada da Liga Europa à grade de programação da emissora, de certa forma, a coroação de todos os esforços que temos feito nesse sentido, de ter uma presença forte no segmento."

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

TV Cultura faz acordo com SBT e vai transmitir a Liga Europa no Brasil - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


UOL Esporte vê TV