Topo

Glenda Kozlowski está com covid-19: "Sigamos com coragem, amor e fé"

Apresentadora Glenda Kozlowski confirma infecção por covid-19 após voltar de Tóquio Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, em São Paulo

14/08/2021 12h22

A apresentadora Glenda Kozlowski está com covid-19. Neste sábado (14), a jornalista confirmou a infecção por meio de uma publicação no Instagram e fez um desabafo a respeito da doença.

"É covid? É. A madrugada não foi fácil. Mas decidi aceitar. Durante a meditação, conversei com o vírus que resolveu entrar no meu corpo, se aproveitando de um mês alucinante de trabalho e o cansaço que baixaram minha imunidade", começou.

Relacionadas

"Entendi que ele se aproveitou. Agradeço pelos ensinamentos que me traz, e combinamos que o estrago acabou por aqui. Meditei pensando em cada célula do meu corpo. E é incrível, como minha mente pode - Aliada a respiração - aumentar meu campo energético", continuou a apresentadora.

Glenda voltou do Japão nesta semana. Ela fez parte do elenco designado pela Band para a cobertura olímpica.

"Essa foto eu tirei logo depois dessa meditação. Aceitação não significa se entregar, mas entender o processo e amadurecer com ele. Estamos lidando com um vírus que em cada corpo faz um estrago diferente", afirmou. "Bati um papão com o senhor covid. Estamos nos entendendo bem. Sigamos com coragem, amor e fé."

Disparada de casos

Na sexta-feira (14), o primeiro-ministro do Japão, Yoshihide Suga, pediu às pessoas que se abstenham de viajar, já que os casos de covid-19 atingiram novos recordes em Tóquio e em todo o país, pressionando o sistema de saúde.

Os comentários vêm na esteira de recomendações de especialistas de saúde para que se reforcem os estados de emergência atualmente em vigor na capital e em outros locais.

Dias após o fim da Olimpíada de Tóquio, os organizadores paralímpicos decidiram realizar o evento praticamente sem espectadores para limitar os riscos de infecção, noticiou a mídia local.

Suga disse que o governo se empenhará em conter o fluxo de pessoas em áreas comerciais e pediu aos moradores para evitarem viajar durante o feriado japonês tradicional do Obon.

"Gostaria de pedir aos cidadãos que evitem voltar às suas cidades-natais ou viajar, e a se absterem de sair sem necessidade", disse Suga.

O Japão enfrenta uma quinta onda de covid-19, impulsionada pela variante delta altamente infecciosa. Uma mulher relacionada à Olimpíada foi o primeiro caso nacional da variante lambda do vírus, identificada primeiramente no Peru, relatou a agência de notícias Kyodo nesta sexta-feira citando fontes do governo.

*Com informações da Reuters

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Glenda Kozlowski está com covid-19: "Sigamos com coragem, amor e fé" - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


UOL Esporte vê TV