Topo

Medina e Italo são eliminados nas quartas de final no México

Gabriel Medina durante etapa do México do Mundial de Surfe - Tony Heff/World Surf League via Getty Images
Gabriel Medina durante etapa do México do Mundial de Surfe Imagem: Tony Heff/World Surf League via Getty Images

Colaboração para o UOL, em Santos (SP)

12/08/2021 19h33

Representantes do Brasil nos Jogos Olímpicos, os brasileiros Gabriel Medina e Italo Ferreira foram eliminados da etapa do México do Mundial de Surfe. Medina e Italo foram derrotados por dois brasileiros: Deivid Silva e Mateus Herdy, ambos duelos pela bateria de quartas de final disputada nesta quinta-feira (12), na praia Barra de la Cruz.

Local do Guarujá, litoral de São Paulo, Deivid Silva somou 15.34 (8.67 e 6.67) pontos, contra 13.14 de Medina, que, apesar do resultado, tem a primeira colocação do ranking assegurada para as finais do Mundial, que acontecem em setembro, em Trestles, na Califórnia.

Com a ida às semifinais, Deivid Silva consegue seu melhor resultado no circuito mundial. Ele, inclusive, já está garantido na elite do surfe mundial para a próxima temporada.

A etapa do México será a última do Mundial antes das finais, uma vez que o evento do Taiti foi cancelado pela WSL depois de a Polinésia Francesa anunciar estado de emergência por conta da pandemia da covid-19.

Outros resultados

Em outra bateria, Leonardo Fioravanti bateu Conner Coffin e Jack Robinson venceu o português Frederico Morais. No último duelo das quartas, os brasileiros Ítalo Ferreira e Mateus Herdy finalizaram o dia de competições no México. Assim como Medina, Ítalo Ferreira foi surpreendido e eliminado de maneira precoce.

Com a classificação de Mateus Herdy, as semifinais ficaram definidas com esses confrontos:

Leonardo Fioravanti (ITA) x Deivid Silva (BRA)

Mateus Herdy (BRA) x Jack Robinson (AUS)