Topo

Valentino Rossi anuncia que vai se aposentar no fim do ano: 'Longa jornada'

Italiano de 42 anos decidiu, durante suas férias, encerrar a carreira no fim da temporada da MotoGP - Jean-Francois Monier/AFP
Italiano de 42 anos decidiu, durante suas férias, encerrar a carreira no fim da temporada da MotoGP Imagem: Jean-Francois Monier/AFP

Do UOL, em São Paulo

05/08/2021 11h51Atualizada em 05/08/2021 11h57

O italiano Valentino Rossi, multicampeão da MotoGP, anunciou hoje que vai se aposentar no fim da atual temporada da categoria, prevista para acabar no fim do ano.

Em entrevista coletiva concedida antes do GP de Estíria, o motociclista de 42 anos, que está há mais de duas décadas no esporte, se mostrou triste com a decisão, que foi tomada durante suas férias.

"Eu disse que tomaria uma decisão para o próximo ano após as férias de verão e decidi parar no final da temporada. Infelizmente esta será a minha última meia temporada como piloto de MotoGP. E é difícil, é um momento muito triste porque é difícil dizer e saber que no próximo ano não vou correr com uma moto, já fiz isso há mais ou menos 30 anos!", iniciou ele.

O piloto, considerado uma lenda do motociclismo, ainda ressaltou sua trajetória nas pistas e agradeceu aos parceiros que teve na carreira.

"Ano que vem, minha vida vai mudar. Mas foi ótimo, gostei muito, foi uma longa, longa jornada e foi muito, muito divertido. São 25, 26 anos no Mundial, então foi ótimo. E eu tive momentos inesquecíveis com todos os meus caras, os caras que trabalham para mim, então ... eu não tenho muito a dizer! Só isso", finalizou Rossi.