PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Bottas cumprirá punição no GP da Bélgica por acidente na Hungria

Carro da Mercedes dirigido por Bottas segundo após chocar com Lando Norris e Sergio Perez - Peter Kohalmi / POOL / AFP
Carro da Mercedes dirigido por Bottas segundo após chocar com Lando Norris e Sergio Perez Imagem: Peter Kohalmi / POOL / AFP

Do UOL, em São Paulo

01/08/2021 17h17

O piloto finlandês Valtteri Bottas terá que cumprir uma punição de cinco posições no grid de largada do GP da Bélgica pelo acidente que gerou na prova realizada neste fim de semana na Hungria.

O acidente em questão aconteceu nos primeiros segundos de prova. Logo na largada, o finlandês teve um problema no carro e não conseguiu evitar a batida na traseira do carro de Lando Norris. Sem qualquer intenção, o jovem britânico acertou Verstappen e essa colisão influenciou outras batidas como a de Lance Stroll em Charles Leclerc.

Foi dada a bandeira vermelha na sequência, porém isso não evitou que Bottas (Mercedes), Norris (McLaren), Leclerc (Ferrari) e Perez (Red Bull) abandonassem o GP da Hungria.

O piloto da McLaren afirmou que Bottas chegou até ele para se desculpar pelo acidente, reforçando que havia sido ele o único piloto errado em todo o acidente.

No momento o líder do campeonato é Lewis Hamilton, com 195 pontos, já que Vettel foi desclassificado após a corrida. Verstappen caiu para a segunda posição com 186, enquanto Norris é o terceiro com 113 e Bottas ocupa a quarta colocação com 108.

Esporte