Topo

Tino Marcos revela problemas com Edmundo: 'Não sabia quem ia encontrar'

Tino Marcos, repórter esportivo - Reprodução/Instagram
Tino Marcos, repórter esportivo Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o UOL, em São Paulo

22/07/2021 12h10

Em uma longa carreira como repórter na TV Globo, Tino Marcos teve poucos problemas de relacionamento com jogadores de futebol. O jornalista revelou, no entanto, que Edmundo foi uma exceção.

Tino Marcos contou que tinha problemas para abordar Edmundo por conta das variações de humor do ex-atacante, o que interferia diretamente na forma com que ele tratava a imprensa.

"Já briguei com jogador, sim. Tinha muita dificuldade com o Edmundo sempre. O Edmundo era um cara que você não sabia muito bem qual era o Edmundo que você ia encontrar", recordou o jornalista em entrevista ao canal Camisa 21, no YouTube.

"Eu lembro que na seleção ele brincava que jogava no 'Banguzinho', que é aquela galera que não joga, que só treina. E tinha dia que a gente dava 'bom dia' e ele já mandava uma na lata. Tive algumas dificuldades com ele", continuou.

Relação com Galvão Bueno

Em 35 anos de TV Globo, Tino Marcos sempre manteve uma boa relação com Galvão Bueno, com quem trabalhou em muitas transmissões da seleção brasileira. O jornalista contou que a única coisa que o deixava bravo com o narrador era quando não conseguia dar uma informação durante o jogo. Nada que abalasse a amizade entre eles.

"Nunca briguei com o Galvão e se eu já fiquei p***, eu fiquei na minha, fiquei quieto. No máximo, de querer falar, dar uma informação, pedir uma brecha para o Galvão e ele continuar falando. Não à toa o apelido dele é 'papagaio'", disse Tino Marcos, bem humorado.

"Não entrei na campanha 'cala a boca, Galvão'. Eu sou suspeito. Com o Galvão, eu tenho uma história de amizade, além da parceria profissional. Então, nunca quis dizer isso. Achei até que ele foi muito bem na maneira como reagiu", completou.