Topo

Galvão mostra narração de gol de Marta, com direito a pausa para água

Marta comemora gol diante da China na estreia da seleção nas Olimpíadas de Tóquio - AFP
Marta comemora gol diante da China na estreia da seleção nas Olimpíadas de Tóquio Imagem: AFP

Colaboração para o UOL, em São Paulo

21/07/2021 14h35

No dia em que comemora seu aniversário de 71 anos, Galvão Bueno ganhou um grande presente: ele narrou a estreia da seleção brasileira feminina nas Olimpíadas de Tóquio com direito a goleada sobre a China por 5 a 0. Em sua conta no Instagram, o jornalista mostrou os bastidores da narração do terceiro gol do Brasil, marcado por Marta. Deu até tempo de beber água antes de gritar o nome da camisa 10.

No vídeo, Galvão mostra os diversos monitores usados para a exibição da partida e alguns detalhes de protocolos de segurança dos estúdios, como uma placa de acrílico entre o narrador e os comentaristas. Além do locutor, a comentarista Ana Thaís Matos, a atacante Cristiane e o comentarista de arbitragem Paulo César de Oliveira participaram da transmissão da TV Globo.

"Grande vitória da seleção feminina: 5 x 0 na China! Que venha a Holanda! Bora com um pouco de bastidores! Haja coração!", escreveu Galvão na legenda da publicação.

O próximo jogo do Brasil, que está no Grupo F, é no próximo sábado (24), às 8h, contra a Holanda, líder da chave pelo saldo de gols - a seleção holandesa venceu a Zâmbia por 10 a 3.