Topo

Dia do amigo? Marcelinho manda recado para Luxa; relembre outras tretas

Vanderlei Luxemburgo conversa com Marcelinho Carioca durante treino do Corinthians em 1998
Vanderlei Luxemburgo conversa com Marcelinho Carioca durante treino do Corinthians em 1998
Giandalia, Paulo/TBA

Do UOL, em São Paulo

20/07/2021 22h22

A briga entre Marcelinho Carioca e o treinador Vanderley Luxemburgo é uma das mais famosas do futebol. Hoje, no dia do amigo, o ídolo do Corinthians relembrou a discussão entre os dois em um programa de TV.

Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução
Continua depois da publicidade


A briga foi feia, com direito a vozes alteradas ao vivo e o famoso xingamento que virou bordão: 'Você é safado!', repetia Luxa.

Wanderlei Luxemburgo x Marcelinho Carioca (Briga no ar)
make funny GIFs like this at MakeaGif

Mas Marcelinho e Luxa estão longe de serem os únicos. Selecionamos algumas tretas entre jogadores e treinadores que ficaram para a história no futebol brasileiro.

Ney Franco e Rogério Ceni viveram dias de tensão no Morumbi. Em outubro de 2012 eles se desentenderam publicamente, quando o capitão discordou de uma alteração feita pelo treinador na Copa Sul-Americana.

Leandro Moraes/UOL - Leandro Moraes/UOL
Imagem: Leandro Moraes/UOL
Continua depois da publicidade

Depois da demissão de Ney Franco, Ceni afirmou que o legado do técnico após 12 meses no time seria 'zero, zero, zero'. O treinador retrucou, chamando o goleiro de egoísta. Anos depois, ele afirmou que a rixa havia 'ficado para trás'.

Outra briga conhecida foi entre Neymar e Dorival Jr. O clima fechou em 2011 quando Dorival pediu para Marcel bater um pênalti ao invés do camisa 11, que não gostou. Eles discutiram em campo e nos vestiários.

Ganso perdeu a paciência com Oswaldo de Oliveira ao ser substituído, já no Fluminense. "Burro para c...", disparou. Osvaldo não deixou por menos: 'Vagabundo'. Os dois fizeram as pazes nos vestiários.

Thiago Ribeiro/AGIF - Thiago Ribeiro/AGIF
Ganso precisou ser contido após discussão com Oswaldo à beira do gramado
Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF