Topo

Às vésperas de Tóquio, Letícia Bufoni bate recorde de ouros em X Games

Letícia Bufoni quebrou seu próprio recorde de medalhas de ouro na categoria street dos X Games - Divulgação
Letícia Bufoni quebrou seu próprio recorde de medalhas de ouro na categoria street dos X Games Imagem: Divulgação

Colaboração para o UOL, em São Paulo

18/07/2021 16h26

Uma das esperanças de medalha no skate para o Brasil nos Jogos Olímpicos de Tóquio, a skatista Letícia Bufoni tornou-se a mulher com mais medalhas na história dos X Games. A atleta conquistou ontem (17) na Califórnia, Estados Unidos, a medalha de ouro pela quinta vez na modalidade street da principal competição de esportes radicais do planeta.

Com o resultado, Bufoni quebrou seu próprio recorde de medalhas de ouro na categoria. Além desse cinco títulos no street, a brasileira tem também um ouro na modalidade Real Women. Somados a três pratas e três bronzes em suas participações em X Games, totalizando 12 medalhas no geral, a skatista tornou-se a terceira mulher com mais medalhas em X Games.

O sexto ouro de Bufoni veio na quarta e última volta. Então em segundo lugar na classificação, a brasileira fez uma grande performance cuja pontuação superou suas principais adversárias, Samarria Brevard e Poe Pinson, que ficaram com a prata e o bronze respectivamente.

Atual número 4 do ranking mundial, Letícia Bufoni disputa no dia 25 a prova da categoria street feminino dos Jogos Olímpicos. Além dela, as brasileiras Pâmela Rosa e Raíssa Leal disputam essa modalidade e são também fortes candidatas a medalhas para o país.