Topo

Fórmula 1

Hamilton exalta torcida após garantir pole do sprint: 'Estou nas nuvens'

Hamilton comemora com a torcida inglesa o primeiro lugar na classificação em Silverstone  - Reprodução
Hamilton comemora com a torcida inglesa o primeiro lugar na classificação em Silverstone Imagem: Reprodução

Colaboração para o UOL, em São Paulo

16/07/2021 15h44

Lewis Hamilton garantiu a pole position do sprint no Grande Prêmio da Grã-Bretanha. Logo, o britânico largará em primeiro lugar na 'mini-corrida' que definirá o grid de largada da corrida. Comemorando a conquista, o heptacampeão do mundo exaltou a presença dos torcedores em Silverstone.

"Estamos perdendo isso (torcida) há um ano. Para ver a energia na multidão. Este [resultado] é responsabilidade dos torcedores. Eu não poderia ter feito isso sem eles, então obrigado Estou nas nuvens", disse ele ao som de aplausos e gritos dos adeptos que lá estavam.

Além dele, seu companheiro de equipe Valtteri Bottas comemorou o resultado e a terceira colocação para a novidade que será implementada no GP da Grã-Bretanha.

"Foi uma boa qualificação. Conseguimos chegar à pole como uma equipe. Estou ansioso para sábado. Há tudo para jogar. Nós estamos lá e estamos lá para lutar", disse o finlandês.

Os pilotos voltam à pista amanhã, às 08h (de Brasília) para o segundo treino livre. Depois disso, no mesmo dia, às 12h30 (de Brasília) acontecerá o sprint, uma corrida de apenas 17 voltas e sem pit stops. É o resultado desta mini-corrida que vai determinar o grid para o GP de domingo.

Além de definir a largada, a novidade dará três pontos para o primeiro colocado, dois para o segundo e um para o terceiro. O sprint está sendo testado em Silverstone e voltará a ser usado em duas outras provas da Fórmula 1 ao longo do ano.

Fórmula 1