Topo

Djokovic, Neymar, Messi e outros ídolos que surpreenderam fãs

Novak Djokovic na final de Wimbledon 2021
Novak Djokovic na final de Wimbledon 2021
Getty Images

em São Paulo

16/07/2021 04h00

O tenista Novak Djokovic confirmou a participação na Olimpíada de Tóquio de uma maneira inusitada. Ele enviou um vídeo parabenizando um pequeno fã pelo seu sexto aniversário. E não foi a primeira vez que o sérvio surpreendeu um fã.

Não posso desapontar meu amiguinho Koujirou. Eu reservei meu voo para Tóquio e terei orgulho de ingressar #TeamSerbia para as Olimpíadas."

Novak Djokovic
Continua depois da publicidade

Ele costuma interagir com os fãs na web. Nesta semana, desejou melhoras a uma fã de 92 anos que foi internada em um hospital na Pensilvânia (EUA) e não conseguiu ver a 6ª conquista dele em Wimbledon. A sobrinha contou no Twitter que a 1ª coisa que ela fez ao acordar foi perguntar pelo jogo.

"Por favor, diga à tia Bette que é um privilégio tê-la como fã. E para ficar bem logo! Mande todo meu amor a ela", respondeu Djokovic.

Outro que costuma surpreender os fãs é Lionel Messi. Nesta semana, o camisa 10 da Argentina e do Barcelona, enviou um vídeo a Hérnan Mastrangel, de 92 anos, que anota todos os gols do ídolo em um caderninho.

Hernán e o neto, Julian, assistindo ao vídeo enviado por Lionel Messi - Reprodução  - Reprodução
Hernán e o neto, Julian, assistindo ao vídeo enviado por Lionel Messi
Imagem: Reprodução
Sua história chegou até mim. Me parece loucura, nem eu tenho guardado meus gols dessa maneira. Queria te mandar um abraço grande e te agradecer. Tudo de melhor, nos vemos"
Messi
Continua depois da publicidade

Não é a primeira vez que Messi surpreende um fã. Em junho, durante a Copa América, o astro autografou as costas do brasileiro Igor Magalhães, que fez uma tatuagem dedicada a ele. O fã foi entrevistado pela TyC Sports, da Argentina, mostrou a tatuagem e disse que tinha o sonho de conhecer Messi.

Messi autografa as costas de Igor Magalhães, fã brasileiro - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Messi autografa as costas de Igor Magalhães, fã brasileiro
Imagem: Reprodução/Instagram

O argentino viu a transmissão e, dias depois, se aproximou do público aglomerado próximo à concentração da seleção e autografou as costas do brasileiro.

Em 2016, o craque argentino presenteou com duas camisas e uma bola o afegão Murtaza Ahmadi, então com seis anos. O garoto havia viralizado nas redes sociais ao reproduzir o uniforme do ídolo em uma sacola plástica.

Imagem de garoto com a camisa de Messi viralizou nas redes sociais - Reprodução/Twitter - Reprodução/Twitter
Imagem de garoto com a camisa de Messi viralizou nas redes sociais
Imagem: Reprodução/Twitter

Messi e Murtaza Ahmadi se conheceram durante a excursão do Barcelona ao Qatar.

Afegão Murtaza Ahmadi exibe camisa autografada que ganhou de Lionel Messi - Unicef/Divulgação - Unicef/Divulgação
Afegão Murtaza Ahmadi exibe camisa autografada que ganhou de Lionel Messi
Imagem: Unicef/Divulgação
Continua depois da publicidade

Neymar também já realizou sonhos de fãs. Em junho, enviou um vídeo a Ryan Kallyel, de 13 anos, que vende panos de prato para ajudar a família. O garoto chorou ao não conseguir ver o ídolo na passagem da seleção por Porto Alegre, nas Eliminatórias. Sensibilizada, a equipe da RBS TV ajudou o menino.

Neymar dá autógrafo e grava vídeo para jovem vendedor de pano de prato - Reprodução/Globo - Reprodução/Globo
Neymar dá autógrafo e grava vídeo para jovem vendedor de pano de prato
Imagem: Reprodução/Globo
Fala, Ryan, tá assinado aqui o seu pano de prato. Fiquei sabendo que você vende. Te desejo sucesso, que Deus possa de abençoar, te proteger. Logo menos eu te mando uma camisa"
Neymar

Em 2019, Neymar também realizou o sonho de uma pequena fã. Ariane dos Santos tinha quase 9 anos quando conheceu o ídolo e ainda bateu uma bolinha com o craque. Habilidosa, ela!

Em 2019, Mohamed Salah, do Liverpool, parou para conhecer um pequeno fã que caiu ao correr atrás do carro do ídolo. Na foto, o pequeno Louis aparece com os olhos lacrimejando e com sangue no nariz. Apesar do acidente, o garoto ficou feliz da vida.

Continua depois da publicidade

Já Richarlison, do Everton e da seleção brasileira, surpreendeu o pequeno Charlie ao sair de casa para atendê-lo. De quebra, deu uma camisa e tirou fotos com o garoto. Simpatia pura!

Richarlison atendeu o pequeno Charlie na porta de sua casa e o presenteou com uma camisa autografada do Everton - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Richarlison atendeu o pequeno Charlie na porta de sua casa e o presenteou com uma camisa autografada do Everton
Imagem: Reprodução/Instagram

Marta também não deixou as fãs na mão. Na Olimpíada de 2016, a craque da seleção brasileira fez questão de tirar fotos com mulheres que trabalham como gari no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro.

Marta, camisa 10 da seleção feminina - Pier Marco Tacca/Getty Images - Pier Marco Tacca/Getty Images
Marta, camisa 10 da seleção feminina
Imagem: Pier Marco Tacca/Getty Images