Topo

Paparazzi

Dani Alves reprova expressão 'paraíba': 'O que vem de baixo não atinge'

Daniel Alves em ação pelo São Paulo Diante do Corinthians - Rubens Chiri / saopaulofc.net
Daniel Alves em ação pelo São Paulo Diante do Corinthians Imagem: Rubens Chiri / saopaulofc.net

Colaboração para o UOL, em São Paulo

14/07/2021 11h09

Lateral direito do São Paulo e da seleção olímpica brasileira, Daniel Alves movimentou suas redes sociais hoje para se posicionar em relação à polêmica causada pelo comentário de Antônia Fontenelle sobre DJ Ivis, chamando-o de 'paraíba', e pela resposta de Juliette à youtuber.

Baiano, Daniel Alves fez um breve desabafo sobre a situação e exaltou o fato de ser nordestino, dizendo que trata-se de um povo 'brabo'. O jogador ainda disse que "o que vem de baixo não atinge".

"Quando lembro que ser nordestino é tão brabo, mas tão brabo, que como nós praticamos muito o ditado: O que vem de baixo não nos atinge!", escreveu Daniel Alves em seu Instagram.

Em seguida, Daniel Alves fez um apelo para que a polêmica se encerre, afirmando que a sociedade é doentia e que os nordestinos devem demonstrar amor e alegria através do perdão - sem necessariamente expressar empatia pelas atitudes erradas.

"Não se ofendam jamais pelo ódio ou pela falta de empatia de uma sociedade doentia. O que nós nordestinos de verdade temos é amor e alegria, da Paraíba até a Bahia. (Com agressores de mulheres não temos empatia nem com quem pratica xenofobia). Mas como diz o maior líder na nossa existência (Jesus Cristo): Perdoem mais, amem mais e vivam em paz!", completou.

Paparazzi