PUBLICIDADE
Topo

Futebol

SBT vence Globo na briga das finais da Copa América e Eurocopa

SBT teve ótima audiência com a Copa América (Reprodução)  - Reprodução / Internet
SBT teve ótima audiência com a Copa América (Reprodução) Imagem: Reprodução / Internet

Rui Dantas

Colaboração para o UOL, em São Paulo

12/07/2021 18h15

O duelo entre seleção brasileira e Argentina pelo título da Copa América levou a melhor na briga por ibope com a Eurocopa. Exibida pelo SBT no sábado (10), às 21h, a decisão da competição das Américas registrou números melhores que a final da competição europeia, exibida pela Globo ontem (11), a partir das 15h40. Na média de audiência, a final da Copa América rendeu ao SBT 20,9 pontos no ibope contra 19,6 de média obtida pela Globo com a Euro. Cada ponto no Ibope equivale a quase 75 mil domicílios na Grande São Paulo.

O SBT considerou a audiência histórica, já que foi a melhor conquistada pelo canal em um sábado à noite nos últimos 20 anos. A emissora, que exibiu com exclusividade para TVs abertas a final disputada no Maracanã, liderou a audiência no horário de ponta a ponta. Com o jogo, a TV do apresentador Silvio Santos chegou a marcar 24,6 de pico no Ibope.

Com gol de Di María, a Argentina venceu o Brasil por 1 a 0 e levou a Copa América depois de 28 anos de jejum. Já na Eurocopa, após tempo normal e prorrogação com empate em 1 a 1, a Itália bateu a Inglaterra por 3 x 2 nos pênaltis.

Até a publicação desta reportagem, procurada, a Globo não comentou os números de audiência da final da Eurocopa.

Futebol