Topo

Campeão olímpico de boxe tem medalha roubada durante a final da Eurocopa

Britânico James Degale foi campeão olímpico de boxe no peso-médio (até 75kg) em Pequim-2008 - PA Images via Getty Images
Britânico James Degale foi campeão olímpico de boxe no peso-médio (até 75kg) em Pequim-2008 Imagem: PA Images via Getty Images

Do UOL, em São Paulo

12/07/2021 19h59

O ex-pugilista James DeGale, campeão peso-médio (até 75kg) nas Olimpíadas de Pequim, em 2008, teve a medalha olímpica roubada da casa de seus pais durante a final da Eurocopa entre Itália e Inglaterra. O britânico informou o caso por meio de suas redes sociais na tarde de hoje.

Em publicação no Instagram, DeGale compartilhou um vídeo em que um homem supostamente é flagrado invadindo a casa pelo sistema de segurança. O invasor estava com o rosto coberto.

"A casa dos meus pais foi roubada ontem à noite enquanto os nossos rapazes tentavam trazê-la [taça da Eurocopa] para casa. Ele pegou dois dos meus bens premiados, MINHA MEDALHA DE OURO OLÍMPICA E MEU MBE [medalha condecida pela Ordem do Império Britânico]", escreveu o ex-lutador.

"Elas [medalhas] não valem nada para ninguém além de mim e são duas conquistas que prezo em minha carreira no boxe. Estou arrasado e preciso das minhas medalhas de volta. Alguém pode ajudar relatando qualquer informação que você tenha? Por favor, compartilhe em toda parte", acrescentou.

Além da conquista do ouro nos Jogos Olímpicos de Pequim, James DeGale foi duas vezes campeão da IBF (Federação Internacional de Boxe). Ele se aposentou em 2019, com um cartel de 25 vitórias, três derrotas e um empate.