Topo

Fórmula 1

Largando em 4º, Hamilton projeta 'vitória fácil' de Verstappen na Áustria

F1 - Hamilton joga a toalha e diz que vitória está fora de questão: "Será fácil para Verstappen" - Divulgação
F1 - Hamilton joga a toalha e diz que vitória está fora de questão: "Será fácil para Verstappen" Imagem: Divulgação

Colaboração para o UOL, em São Paulo

03/07/2021 12h50

Lewis Hamilton, da Mercedes, fez, neste sábado (3), o quarto tempo durante o treino classificatório para o Grande Prêmio da Áustria e larga na segunda fila na corrida de amanhã (4). Após a definição do grid de largada, o britânico ficou por um bom tempo sem sair do carro, lamentando o treino ruim. Em entrevista, o atual campeão mundial admitiu que uma vitória amanhã é improvável.

"Temos dois carros para passar. Eles melhoraram o carro novamente. Será uma vitória fácil para Max. Precisamos chegar à frente de Perez [Sergio] e marcar o máximo de pontos possível", disse Hamilton à Sky Sports.

Hamilton voltou a lamentar um carro mais lento do que o dos rivais. A Mercedes não conquista uma pole position desde o dia 8 de maio, quando o britânico fez a pole número 100 de sua carreira. Desde então, tem encontrado dificuldades para superar Verstappen.

"Tentamos de tudo para melhorar o ritmo do carro. É exatamente onde estamos, no momento. Precisamos encontrar ritmo nas próximas corridas que virão.", concluiu.

Fórmula 1