Topo

Programa de Faustão na Band pode tirar o Show do Esporte do domingo

Glenda e Elia Júnior no "Show do Esporte", na Band  - Reprodução/Band
Glenda e Elia Júnior no "Show do Esporte", na Band Imagem: Reprodução/Band

Pedro Alamino

Colaboração para o UOL, em São Paulo

30/06/2021 04h00

Marca registrada dos domingos da Band desde os anos 80, o Show do Esporte pode mudar de dia após a estreia do programa do Faustão em 2022. Segundo apurou o UOL Esporte, a tendência é que Faustão tenha um programa dominical, como tinha na Globo. Assim, vai abocanhar uma parte do horário do Show do Esporte, que hoje é exibido das 10h às 18h.

A Band avalia a audiência do Show do Esporte para decidir o que fazer com o programa no ano que vem. A emissora pode levar o programa para outro dia ou diminuir a sua duração.

Hoje a atração, comandada por Glenda Kozlowski apresenta junto com Elia Junior, tem média de dois pontos de audiência segundo a Kantar Ibope Media, o que representa 150 mil domicílios. A programação conta com reportagens e entrevistas sobre esportes em geral, além de transmissões de eventos, como a Fórmula 1 e campeonatos de futebol de base.

Faustão volta para a Band depois de 33 anos. Luciano Huck vai assumir os domingos da Globo no ano que vem, com um novo programa. Atualmente o domingo global é de Tiago Leifert, com a Super Dança dos Famosos.