Topo

Garoto de 7 anos morre após aula violenta de judô em Taiwan

Menino, que não foi identificado, foi jogado no chão pelos colegas de treino e pelo professor - Valery Sharifulin/TASS
Menino, que não foi identificado, foi jogado no chão pelos colegas de treino e pelo professor Imagem: Valery Sharifulin/TASS

Do UOL, em São Paulo

30/06/2021 17h08

Um garoto de 7 morreu depois de ser jogado no chão por 27 vezes durante aula de judô. O caso aconteceu em abril, em Taiwan, mas a morte do menino foi confirmada hoje (30), após 70 dias em coma no hospital. O professor não tinha autorização para ministrar as aulas.

O menino, que não foi identificado, foi jogado no chão pelos colegas de treino e pelo professor, até que desmaiou ainda no tatame. O tio do garoto estava presente na aula e disse que o menino chorava enquanto era atingido pelos colegas mais velhos.

Depois do ocorrido, o menino foi levado ao hospital, onde foi constatada hemorragia cerebral. Após 70 dias em coma, os pais decidiram desligar os aparelhos. Segundo a mídia local, o professor foi processado por agressão e por induzir menores de idade a cometer crime de agressão.

O homem de quase 70 anos foi liberado pela polícia após pagar fiança de 3.583 dólares, cerca de 18 mil reais, mas ainda pode ser condenado. A pena mínima é 7 anos, podendo chegar a prisão perpétua.