Topo

Serena Williams chora ao abandonar estreia de Wimbledon por lesão

Serena Williams chora ao abandonar estreia de Wimbledon - Reprodução
Serena Williams chora ao abandonar estreia de Wimbledon Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

29/06/2021 18h19

Serena Williams foi às lágrimas ao abandonar a estreia de Wimbledon, nesta terça-feira, por conta de uma lesão no tornozelo. A ex-número 1 do mundo chorou ao deixar a partida contra a bielorrussa Aliaksandra Sasnovich.

Foram apenas 15 minutos da estrela norte-americana em quadra. O primeiro set estava empatado em 3 a 3 no momento que Serena decidiu desistir.

Quando vencia por 3 a 1, Serena pisou em falso com a perna esquerda e começou a sentir dores. Ela pediu atendimento médico imediatamente e recebeu tratamento fora da quadra, mas não conseguiu competir como antes. A veterana de 39 anos retornou ao jogo mancando e pouco depois desabou na grama.

Vale lembrar que Serena Williams persegue a conquista de seu 24º Grand Slam para tentar igualar o recorde da australiana Margaret Court. Ela terá nova chance no US Open, em agosto.

Com o resultado, Sasnovich, número 100 do mundo, avança para a segunda rodada de Wimbledon. Ela vai enfrentar na sequência a vencedora do jogo entre a japonesa Nao Hibino e a americana Bernarda Pera.