Topo

Eurocopa - 2021

Mbappé recebe apoio de Pelé após pênalti perdido na Euro: 'Cabeça erguida'

Pelé e Kylian Mbappe em 2019 - Anthony Ghnassia/Getty Images For Hublot
Pelé e Kylian Mbappe em 2019 Imagem: Anthony Ghnassia/Getty Images For Hublot

Do UOL, em São Paulo

28/06/2021 20h32

Mbappé recebeu o apoio de ninguém menos que Pelé após a eliminação da França contra a Suíça na Eurocopa. O atacante desperdiçou o pênalti decisivo da partida na tarde desta segunda-feira — os franceses foram superados por 5 a 4 nas penalidades depois de empate por 3 a 3 no tempo normal e prorrogação.

Nas redes sociais, Pelé mandou um recado ao atacante francês.

"Mantenha a cabeça erguida, Kylian [Mbappé]! Amanhã é o primeiro dia de uma nova jornada", escreveu o Rei do Futebol.

A eliminação da França veio em um jogo eletrizante na tarde de hoje. A Suíça saiu na frente com gol de Seferovic e, após pênalti desperdiçado por Ricardo Rodríguez no tempo normal, viu a seleção francesa virar em um intervalo de dois minutos no segundo tempo — Benzema, duas vezes, e Pogba marcaram. Quando parecia que a derrota era inevitável, a Suíça reagiu e marcou duas vezes, com Seferovic e Gavranovic, para levar a partida para a prorrogação.

Nos pênaltis, brilhou a estrela do goleiro Sommer, que defendeu a cobrança de Mbappé para garantir a classificação e a eliminação dos atuais campeões mundiais.

Agora, a Suíça vai enfrentar a Espanha nas quartas de final da Euro. A partida será disputada na próxima sexta-feira, em São Petersburgo.