Topo

Suárez tem complexo esportivo e sonha com time profissional no Uruguai

Divulgação

Colaboração para o UOL, em Belo Horizonte

27/06/2021 04h00

Enquanto se prepara para mais um jogo da Copa América, Luis Suárez vê um dos seus sonhos tomarem forma lá no Uruguai. Sabia que o artilheiro já tem um time próprio no seu país e ainda faz planos para transformá-lo em um clube profissional? Se liga nessa história aí!

Conhecendo o "Complexo Luis Suárez"

O centro esportivo fica em Ciudad de la Costa, a 20 km da capital Montevidéu. Desde 2018, o espaço oferece atividades funcionais e esportes como hóquei na grama e, claro, futebol.

Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação
Continua depois da publicidade

O legado que Luisito quer deixar é promover a prática esportiva para meninos e meninas desde os primeiros anos. Além da escolinha de futebol que funciona no complexo, o jogador criou o "Deportivo LS", time de futebol que já tem permissão para jogar a liga universitária do Uruguai sub-18.

Os planos para o futuro

O craque também quer criar os times sub-14, sub-16 e o profissional para jogar as ligas de futebol do Uruguai. Ah, e no masculino e feminino!

Os homenageados

Um dos campos do complexo leva o nome de "Maestro Tabárez", técnico da seleção. O outro homenageia o fisioterapeuta Walter Ferreira, que recuperou Suárez para a Copa de 2014.

Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação
O primeiro nome que eu pensei foi o do Walter, por tudo que ele significa para mim. Ele foi uma pessoa que me fez valorizar mais as coisas depois da recuperação em 2014"
Suárez, sobre o médico, que morreu em 2016

E o que vem mais por aí?

As obras para a construção de uma piscina e novas salas multiuso já estão em andamento. Além disso, outra previsão é contar com até sete campos de futebol e society no complexo.

Continua depois da publicidade