Topo

Fórmula 1

GP da Turquia volta ao calendário de 2021 e acontecerá em outubro

Local foi onde Lewis Hamilton conquistou o heptacampeonato no ano passado - Pool/Getty Images
Local foi onde Lewis Hamilton conquistou o heptacampeonato no ano passado Imagem: Pool/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

25/06/2021 09h04

O GP da Turquia de Fórmula 1, que chegou a ser retirado do calendário em maio em função da covid-19, está de volta ao calendário de 2021 da categoria.

A organização do campeonato anunciou, na manhã de hoje em seu site oficial, que o evento vai acontecer entre os dias 1 e 3 de outubro após a liberação do governo.

Originalmente, a data estava marcada para receber o GP de Singapura, mas as autoridades locais impediram a realização da prova no país justamente por conta da pandemia.

"A comunidade da Fórmula 1 continuará a viajar nesta temporada com medidas de segurança rigorosas que nos permitiram viajar com segurança nesta temporada. Até agora, nesta temporada, realizamos mais de 44 mil testes com 27 casos positivos, uma taxa de 0,06%, com a maioria [dos casos] ocorrendo durante a primeira parte da temporada", diz um comunicado da F1.

Presente no calendário desde 2005, a prova tem como maior vencedor Felipe Massa, com três conquistas. Entre 2012 e 2019, o GP não foi realizado - no ano passado, Lewis Hamilton sagrou-se heptacampeão mundial em Istambul.

Fórmula 1