PUBLICIDADE
Topo

Basquete

Técnico do Warriors diz que Kevin Durant é mais talentoso que Jordan

Kevin Durant, durante partida entre Brooklyn Nets e Milwaukee Bucks, pelos playoffs da NBA - Elsa/Getty Images/AFP
Kevin Durant, durante partida entre Brooklyn Nets e Milwaukee Bucks, pelos playoffs da NBA Imagem: Elsa/Getty Images/AFP

Colaboração para o UOL, em São Paulo

24/06/2021 12h27

Steve Kerr, ex-jogador e técnico do Golden State Warriors, deu uma entrevista para a NBC Sports e disse que Kevin Durant é mais talentoso que Michael Jordan.

Kerr, que foi companheiro de Jordan no Chicago Bulls nos anos 90, fez uma revelação impressionante esta semana, chamando seu antigo ala do Golden State de "o jogador mais talentoso do mundo, se não de todos os tempos".

"Ele é tão talentoso", disse Steve. "Acho que ele é mais talentoso [do que Jordan]."

Kerr continuou, "Ele tem 2,08 m com habilidades de defesa, alcance ilimitado de 3 pontos, passe, bloqueio de arremessos - seu bloqueio de arremessos no garrafão, é simplesmente impressionante."

Apesar disso, os currículos não são exatamente comparáveis. Jordan tem 6 anéis, foi 10 vezes o cestinha da NBA e venceu cinco MVPs da liga. Durant, entretanto, tem apenas dois campeonatos, quatro títulos de melhor pontuador e apenas um troféu de MVP.

Ainda assim, Kerr acredita que o conjunto de habilidades de Durant oferece mais do que Jordan, dizendo que ficou especialmente evidente depois que o jogador de 32 anos voltou de uma lesão no tendão de Aquiles e em alto nível. "Todos nós apenas queríamos ver Kevin saudável", disse, "e vê-lo nos playoffs jogando no nível que alcançou, foi muito, muito gratificante para todos nós."

Basquete