Topo

Fórmula 1

Hamilton já negocia renovação com a Mercedes

Hamilton se prepara para correr no GP da França - Joe Portlock - Formula 1/Formula 1 via Getty Images
Hamilton se prepara para correr no GP da França Imagem: Joe Portlock - Formula 1/Formula 1 via Getty Images

Colaboração para o UOL

24/06/2021 12h28

O heptacampeão mundial de Fórmula 1, Lewis Hamilton, ainda não pensa em parar. Depois de renovar com a Mercedes apenas para esta temporada, o britânico já iniciou as negociações para, novamente, estender seu vínculo com as 'Flechas de Prata'.

A informação foi revelada pelo próprio Hamilton durante as coletivas antes do GP da Estíria, no Red Bull Ring. "Nós esperamos resolver isso de maneira mais rápida do que na última vez", afirmou o piloto do carro 44 quando perguntado sobre o assunto.

Já sobre a situação de seu companheiro, Valtteri Bottas, cotado para ser substituído na Mercedes por George Russell, da Williams, Hamilton apoiou o finlandês. "Valtteri é meu companheiro agora, nós dois tivemos altos e baixos na carreira, mas ele é um companheiro de equipe fantástico".

Hamilton chegou à Mercedes em 2013 e na equipe alemã conquistou 6 dos seus 7 títulos mundiais além de ajudar as 'Flechas de Prata' a levantarem 7 taças seguidas pelos construtores.

O mundial de Fórmula 1 chega agora para uma rodada dupla no Red Bull Ring, o GP da Estíria e o GP da Áustria semana que vem. Lewis Hamilton, atualmente, está 12 pontos atrás de Max Verstappen no mundial de pilotos, enquanto a Mercedes segue a Red Bull de perto nos construtores, 37 pontos separam as escuderias.

Fórmula 1