Topo

Cringe? Luís Roberto usa termo da geração Z em narração de Cruzeiro x Vasco

Luis Roberto - Reprodução/SporTV
Luis Roberto Imagem: Reprodução/SporTV

Colaboração para o UOL, em São Paulo

24/06/2021 23h00

Luís Roberto narrou a partida entre Vasco e Cruzeiro hoje (24) pela série B do Campeonato Brasileiro. Durante a transmissão da partida, com cerca e 24 minutos do primeiro tempo, o narrador disse que reclamar da arbitragem é algo 'cringe', um dos termos mais usados da 'geração Z'.

"Vou falar uma coisa, a moçada da geração Z diria o seguinte, ficar reclamando do juiz é uma coisa cringe. Está fora de moda, é cringe demais", disse ele.

A brincadeira rendeu muitos comentários nas redes sociais. Diversos internautas compartilharam o momento e disseram que foi 'tiozão' ao usar o termo que está em alta nas redes sociais.

Veja as principais reações

O que é cringe?

Há quem diga que não há nada mais cringe do que explicar o que é cringe, mas o Google está aí para isso. As buscas pelo termo cresceram mais de 500% nos últimos dias e ele já é um dos mais pesquisados entre os brasileiros.

Ficou confuso? Nós explicamos. "Cringe" é a nova gíria da geração Z (nascidos entre o fim dos anos 1990 e o ano 2010) usada para descrever os não mais tão jovens membros da geração millennial (nascidos entre o fim dos anos 1980 e o fim dos anos 1990).

Na última semana, o termo (que significa "constrangedor" ou "vergonha alheia" em tradução livre) foi parar no centro de uma treta entre as duas gerações nas redes sociais. Segundo o Google, a expressão foi uma das 50 mais buscadas nos últimos sete dias.