Topo

Aniversariante do dia, Messi prova que é craque 'de outro mundo'; veja gols

Messi fez dois gols contra o Getafe no Campeonato Espanhol
Messi fez dois gols contra o Getafe no Campeonato Espanhol
ALBERT GEA/REUTERS

em São Paulo

24/06/2021 13h36

O argentino Lionel Messi faz 34 anos nesta quinta-feira (24). Considerado por muitos um dos melhores jogadores da história, o argentino é frequentemente colocado no Olimpo do planeta bola. E não é à toa.

O camisa 10 coleciona títulos. Só prêmios de melhor do mundo da Fifa são seis. Além disso, Messi conquistou em 2020 o prêmio Laureus, dado ao melhor esportista do ano.

via GIPHY

Continua depois da publicidade

Com o Barça, o argentino conquistou três mundiais de clube, quatro Champions, três Super Copas da Uefa, sete Copas do Rei, dez campeonatos Espanhol. Pela Argentina, faturou o ouro olímpico em 2004, em Atenas. Haja espaço na sala de troféus!

Lionel Messi troféu Barcelona - Pau Barrena/AFP - Pau Barrena/AFP
Imagem: Pau Barrena/AFP

E para homenageá-lo, o UOL separou seis gols incríveis do argentino. A tarefa não foi fácil, afinal o craque marcou 745 vezes em 925 jogos.

via GIPHY

Estilo Maradona

Em 2007, contra o Getafe, Leo Messi recebeu a bola antes do meio campo e, no estilo Diego Maradona, driblou quatro defensores e o goleiro para protagonizar esta obra-prima.

Velocidade e drible

O argentino usou a velocidade e o drible, suas melhores armas, neste gol na vitória do Barça por 4 a 2 sobre o Real Zaragoza em 2010. Ele marcou outros dois gols na partida.

Genialidade pura

Em 2012, contra o Sevilla, o camisa 10 recebeu na entrada da área e bateu por cima do goleiro. Pura categoria. O Barça ganhou por 2 a 0, com o outro gol marcado por Xávi.

Continua depois da publicidade

Sem chance para o goleiro

Outra pintura do argentino é este gol na vitória do Barcelona por 3 a 0 sobre o Valência. Ele passou por três zagueiros antes de tocar sem chances para César Sánchez em 2009.

Perfeição na cobrança de falta

Outra especialidade de Messi é a cobrança de falta. Contra o Atletico de Madrid, em 2012, o goleiro Thibaut Courtois nem reagiu depois que a bola partiu dos pés do argentino.

Por cobertura

Messi protagonizou esta pintura no Espanhol de 2014. Na vitória de 6 a 0 sobre Rayo Vallecano, ele encobriu o goleiro Rubén após ótimo passe de Fábregas.

São lances como esses que provam que o futebol do argentino definitivamente não é deste mundo. Feliz aniversário, Leo!

via GIPHY