PUBLICIDADE
Topo

Eurocopa vê recorde aumentar e já chega a oito gols contra

Dubravka, goleiro da Eslováquia, se atrapalhou e marcou um gol contra no duelo contra a Espanha
Dubravka, goleiro da Eslováquia, se atrapalhou e marcou um gol contra no duelo contra a Espanha
Jose Manuel Vidal / POOL / AFP

Colaboração para o UOL

23/06/2021 15h52

Já ficou sabendo aí, né? Tivemos mais DOIS gols contra na Eurocopa! Agora, já são oito só nesta edição, sendo que, antes do atual torneio, em toda a história a Euro havia tido apenas nove gols marcados dessa maneira. Bora relembrar as bizarrices?

Começamos pelo mais recente

Vale dar aquela desculpa do sol? Depois de pegar um pênalti de Morata o goleirão da Eslováquia, Martin Dúbravka, fez esse papelão aí espalmando a bola para o próprio gol...

Continua depois da publicidade

Esse foi só um dos cinco gols da Espanha no jogo e um dos dois gols contra na partida. Acredite, porque tivemos outro! No lance que fechou o placar do jogo, o volante Juraj Kucka estava no lugar errado e acabou cortando a bola para dentro do seu próprio gol.

Lembrando que o primeiro gol da Euro também foi contra. Depois que o Berardi cruzou para a área, o turco Demiral cortou para o próprio gol e iniciou a vitória por 3 a 0 da Itália na abertura

Quando o Hummels voltou com tudo

O cara estava voltando para a seleção alemã e já reestreou com uma furada que matou o goleiro Neuer e garantiu a vitória da França na primeira rodada.

Matthias Hangst/Getty Images - Matthias Hangst/Getty Images
Imagem: Matthias Hangst/Getty Images

O troco da Alemanha

Se dois gols contra no mesmo jogo já é difícil, imagina dentro de 5 minutos? Foi o que rolou naquele Portugal 2x4 Alemanha com Rúben Dias (35 minutos) e Raphael Guerreiro (aos 39)

picture alliance/dpa/picture alliance via Getty I - picture alliance/dpa/picture alliance via Getty I
Imagem: picture alliance/dpa/picture alliance via Getty I

O azar de Szczesny

Esse foi aquele legítimo gol contra de goleiro. Quando Mak, da Eslováquia, finalizou ao gol de Szczesny, e bola bateu na trave, voltou para o goleiro e acabou entrando.

GettyImages - GettyImages
Imagem: GettyImages
Continua depois da publicidade

E o azar de Hrádecky

Nos 2 a 0 da Bélgica contra a Finlândia o goleiro Hrádecky também não deu sorte ao ver a bola explodir no travessão e voltar para ele antes de entrar para o gol