Topo

Como Gaulês na NBA ajudou a aumentar "hype" de Trae Young no Brasil

Trae Young conquistou o coração da comunidade de Gaulês e encara hype nas redes sociais do Brasil - Tim Nwachukwu/Getty Images
Trae Young conquistou o coração da comunidade de Gaulês e encara hype nas redes sociais do Brasil Imagem: Tim Nwachukwu/Getty Images

Bernardo Gentile

Do UOL, no Rio de Janeiro

23/06/2021 04h00

Eleito maior streamer e personalidade do ano em 2020, Alexandre "Gaulês" Borba não para de inovar e segue influenciando muitos brasileiros. A prova mais recente disso aconteceu nos últimos dias. Ele conseguiu uma parceria com a NBA e passou a transmitir alguns jogos no seu canal na Twitch. Logo no segundo jogo exibido na Triboneira, como é conhecido o estádio virtual da comunidade, Trae Young, do Atlanta Hawks destruiu o tradicional New York Knicks.

Uma das principais joias do basquete americano, Young é bastante conhecido por quem ama a modalidade. Porém, a tribo, como é chamada a comunidade de Gaulês, não é tão próxima do basquete e muitos foram apresentados pela transmissão. O que se viu foi um jovem provocador, que chamou a responsabilidade no momento decisivo e garantiu vaga na fase seguinte dos playoffs.

Trae Young, o 'Ice Trae', em sua tradicional comemoração de "gelo nas veias" em jogo do Hawks - Adam Hagy/NBAE via Getty Images - Adam Hagy/NBAE via Getty Images
Trae Young, o 'Ice Trae', em sua tradicional comemoração de "gelo nas veias" em jogo do Hawks
Imagem: Adam Hagy/NBAE via Getty Images

Automaticamente, Trae Young passou de um mero desconhecido para muitos para o jogador mais "hypado" nas redes sociais brasileiras após a transmissão de Gaulês. "Se ele chega em uma quadra e ninguém o conhece, ele seria o último a ser escolhido", disse o streamer sobre o jovem craque.

Quem também se impressionou com Trae Young foi Lindinho, que participou da transmissão ao lado de Gaulês. Ele, que é cria e faz parte da tribo, ficou impressionado com o desempenho do jogador contra os Knicks: "Ele é um Deus", disse após Young fazer uma de suas especialidades e arrematar uma bola de três de quase do meio da quadra.

Após esse jogo, Gaulês e tribo passaram a acompanhar tudo sobre Trae Young. No último fim de semana, Lindinho fez campanha para que o americano chegasse à marca de 1 milhão de seguidores no Twitter. Ao alcançar a meta, o streamer se emocionou.

Na última segunda-feira, Gaulês deu uma notícia que poderá aumentar ainda mais o hype em cima de Young. É que o canal dele vai transmitir todos os jogos da final da Conferência Leste entre Milwaukee Bucks e Atlanta Hawks que começam nesta quarta-feira.