Topo

Basquete: Marquinhos, ex-Flamengo, é o novo reforço do São Paulo

Marquinhos, ex-Flamengo, é o novo reforço do São Paulo - Twitter
Marquinhos, ex-Flamengo, é o novo reforço do São Paulo Imagem: Twitter

Colaboração para o UOL, em São Paulo

23/06/2021 16h14

O basquete do São Paulo anunciou hoje a contratação de Marquinhos. Após nove anos no Flamengo, o ala, de 37 anos, afirmou que está realizando um sonho ao chegar em seu clube do coração.

"Sempre tive muitos sonhos ao longo da minha vida. Queria ser jogador de futebol para jogar no meu time de coração, mas percebi que não levava jeito para a coisa. Cresci e percebi que nasci para jogar basquete", disse o atleta em seu vídeo de apresentação, que completou

"Sonhei em ganhar títulos, defender a seleção, jogar na NBA e ter conquistas individuais. Consegui tudo que queria, ou melhor, quase tudo. Faltava jogar no meu time de coração. Mas, o sonho se realiza! Vamos São Paulo."

No decorrer da carreira, após surgir no Brasil, Marquinhos passou pela NBA. Em 2006, foi escolhido no Draft pelo New Orleans Hornets. Depois disso, ele chegou a ser enviado ao Tulsa 66ers, afiliado do Hornets.

Em fevereiro de 2012, o brasileiro esteve envolvido em uma troca com o Memphis Grizzlies. Dois dias após o negócio, Marquinhos dispensado pela equipe, voltando para o seu país de origem.

Com a seleção brasileira, o ala já participou de diversas competições, como: Copa América, Jogos Olímpicos, Copa do Mundo e Pan-Americano.