Topo

Jogador da NFL é preso após ser flagrado com submetralhadora no carro

Clark venceu o Super Bowl de 2019 junto com os Chiefs - Reprodução/Instagram
Clark venceu o Super Bowl de 2019 junto com os Chiefs Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o UOL, em São Paulo

22/06/2021 16h51Atualizada em 22/06/2021 16h56

O jogador Frank Clark, que atua na NFL pelo Kansas City Chiefs, foi preso no domingo (20) em Los Angeles, nos Estados Unidos, por porte ilegal de arma. Segundo a polícia, ele andava com uma submetralhadora dentro do carro.

O defensive end de 28 anos foi autuado em uma parada policial por volta das 21h20, quando as autoridades notaram "uma sacola com uma Uzi à vista", informou Tony Im, um oficial de comunicação do departamento de polícia local.

O atleta foi levado a uma prisão do condado de Los Angeles e foi liberado, posteriormente, mediante o pagamento da fiança de US$ 35 mil (cerca de R$ 175 mil, na cotação atual).

De acordo com o site britânico The Guardian, o porta-voz da NFL, Brian McCarthy, informou que "o assunto será analisado conforme a política de conduta pessoal da Liga". Já o advogado de Clark afirmou que a submetralhadora pertence ao guarda-costas dele.

O jogador atuou pelo Seattle Seahawks em suas primeiras temporadas na liga esportiva profissional antes de se transferir para o Kansas City, em 2019, fazendo parte do grupo que levou o Super Bowl na temporada 2019/2020.