Topo

Diego Lugano analisa momento da seleção do Uruguai: 'É preocupante'

Diego Lugano, ex-zagueiro do São Paulo - Marcello Zambrana/AGIF
Diego Lugano, ex-zagueiro do São Paulo Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

Colaboração para o UOL, em São Paulo

21/06/2021 18h24

Diego Lugano comentou o atual momento da seleção uruguaia. Marca registrada nas convocações de Tabárez entre 2003 e 2014, o ex-zagueiro disse que o fato de não marcar gols e a tentativa de mudar o 'estilo de jogo' é algo que pode ser classificado como preocupante.

"Se o Uruguai não marca um gol, é uma sequência histórica sem marcar gols, isso significa que o momento é preocupante", disse ele, para o programa de rádio 'Como Te Va' que completou:

"Não geramos e acho que é pela tentativa de mudar o jogo uruguaio, hoje temos um meio-campo mais fino, mais posse de bola, o jogo uruguaio sempre foi mais agressivo, mais vertical em relação à área."

Vale ressaltar que os uruguaios não marcam desde a vitória por 3 a 0, no dia 13 de novembro de 2020, na partida contra a Colômbia pelas Eliminatórias da Copa do Mundo.

Desde então, pelo torneio em questão foram dois empates sem gols e uma derrota por 2 a 0, contra o Brasil. Na Copa América, a estreia foi marcada pela derrota por 1 a 0 contra a Argentina.