Topo

Fórmula 1

Terceiro piloto da Red Bull? Bottas é criticado por não segurar Verstappen

Companheiro de Hamilton na Mercedes, Bottas não resistiu ao ataque de Verstappen na parte final do GP da França - Joe Klamar/Pool via Getty Images
Companheiro de Hamilton na Mercedes, Bottas não resistiu ao ataque de Verstappen na parte final do GP da França Imagem: Joe Klamar/Pool via Getty Images

Do UOL, em São Paulo

20/06/2021 12h29Atualizada em 20/06/2021 12h54

O piloto Valteri Bottas, que terminou o GP da França na 4ª posição guiando sua Mercedes na manhã de hoje, foi alvo de críticas por parte de fãs da escuderia alemã.

No Twitter, o nome do finlandês ficou entre os assuntos mais comentados da rede social logo depois da corrida, com uma chuva de críticas pelo fato de ele não ter "segurado" por mais tempo Max Verstappen, da Red Bull, na parte final da prova.

Na ocasião, o holandês, que optou por uma estratégia de duas paradas, aproveitou os pneus novos e se aproximou rapidamente de Bottas em busca da 2ª posição - Lewis Hamilton liderava.

Na volta 44, logo depois de "colar" no adversário, Verstappen viu Bottas frear tarde em uma curva e assumiu, com facilidade, a vice-liderança.

Com caminho livre, o jovem da Red Bull ultrapassou Hamilton na penúltima volta e venceu a corrida, frustrando os planos da Mercedes.

Veja algumas reações:

Fórmula 1