PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Atleta de Uganda é o 1º a testar positivo para covid-19 ao chegar em Tóquio

Logo da Olimpíada de Tóquio - ISSEI KATO
Logo da Olimpíada de Tóquio Imagem: ISSEI KATO

Colaboração para o UOL, em São Paulo

20/06/2021 11h37

Um atleta da equipe olímpica de Uganda se tornou a primeira pessoa a testar positivo para covid-19 na chegada ao Japão para os Jogos Olímpicos, que começam no dia 23 de julho.

Uganda está enfrentando um aumento no número de casos, o que forçou o governo a apertar as medidas de bloqueio na última sexta-feira (18).

O ugandense, que não identificado, fazia parte de um esquadrão de nove membros que foi totalmente vacinado, segundo relatórios. O grupo - que incluía boxeadores, treinadores e oficiais - havia testado negativo antes de deixar o país africano.

De acordo com a BBC, a mídia local relatou que o atleta contaminado foi colocado em quarentena em uma instalação designada pelo governo, segundo as autoridades japonesas. O restante da equipe partiu em ônibus fretado para Osaka, no oeste do Japão, onde vai treinar antes dos Jogos.

A delegação da Uganda foi o segundo grupo de atletas estrangeiros a chegar para a competição. A seleção australiana de softball feminino chegou em 1º de junho.

Não haverá público estrangeiro nas Olimpíadas. A decisão sobre a presença do público local deve ser tomada na segunda-feira (21).

Esporte