Topo

Fórmula 1

Verstappen celebra estratégia da equipe e projeta disputa até o fim

Colaboração para o UOL, em São Paulo

20/06/2021 12h08Atualizada em 20/06/2021 12h45

O piloto da Red Bull, Max Verstappen, venceu o Grande Prêmio da França nesta manhã e abriu vantagem no campeonato na F1 após vencer Lewis Hamilton com ultrapassagem no final. Verstappen comemorou a estratégia bem sucedida da equipe, que fez uma segunda parada no momento certo e ajudou muito na vitória do piloto.

"Depois do primeiro pit stop com os pneus duros eles estavam mais rápido com a gente. Quando a gente decidiu fazer mais uma parada demos sorte de no final conseguir ultrapassar.", disse Verstappen em entrevista após a corrida.

A Red Bull conseguiu fazer uma segunda parada de Verstappen, que era líder, antes da Mercedes trocar os pneus de Lewis Hamilton. Já atrás na pista, a Mercedes não encontrou outra alternativa se não tentar manter o piloto britânico na pista até o final. A escolha, no entanto, não deu certo. Hamilton ficou com os pneus desgastados e o piloto da Red Bull conseguiu supera-lo na penúltima volta.

A Mercedes teve dificuldades no fim de semana e vem tendo algumas corridas complicadas. Mesmo assim, Verstappen projeta que a briga pelo campeonato vai ser muito disputada até o fim.

"A corrida foi muito próxima. Vai ser assim até o final do campeonato.", concluiu o piloto da Red Bull.

Fórmula 1