Topo

Mano conta que zoeira com Palmeiras rendeu boicote do clube à Fox

Maurício Borges, Mano, comentarista do "Arena SBT" - Transmissão SBT
Maurício Borges, Mano, comentarista do 'Arena SBT' Imagem: Transmissão SBT

Colaboração para o UOL, em São Paulo

18/06/2021 12h14

O comentarista Mano, do SBT, revelou que uma brincadeira que ele fez com o departamento médico do Palmeiras na época em que ainda trabalhava no Fox Sports Rádio rendeu problemas entre o clube alviverde e a emissora até o fim do mandato de Paulo Nobre, então presidente da equipe paulista.

Mano contou que brincou dizendo que o departamento médico do Palmeiras era como o Triângulo das Bermudas - quem vai para lá, nunca volta. Depois de dizer isso ao vivo no Fox Sports Rádio, o comentarista ainda fingiu uma dor na coxa e sugeriu que jogadores com esse tipo de lesão eram tratados, em algum momento, com massagem cardíaca.

"Eu fiz algumas loucuras [no Fox Sports Rádio]. Mas a pior de todas foi com o Palmeiras. Uma brincadeira com o departamento médico do Palmeiras. Na época, o Paulo Nobre - que é um baita de um chiliquento - era o presidente. Acha que é o dono do clube, que tem o rei na barriga. Eu falei que o departamento médico do clube era o Triângulo das Bermudas, que o jogador entrava lá e não saía mais. Aí, eu deitei no chão, falei que o cara estava com uma dor na coxa e recebia uma massagem cardíaca", disse Mano em entrevista ao canal Alê Oliveira, no YouTube.

O jornalista contou, ainda, que a brincadeira chegou ao ex-presidente do Palmeiras por meio do conselho do clube, que já exigia alguma atitude. De acordo com Mano, os diretores da emissora receberam uma ligação do clube pedindo que ele fosse demitido, mas não cederam e acabaram sofrendo um boicote de todo o elenco alviverde até o início do mandato de Maurício Galiotte, que pôs fim ao entrevero.

"Não sei como isso chegou no presidente - me disseram que ele estava fora do Brasil e o conselho pressionou ele, falando que estava fazendo chacota com o clube, como ia deixar. Esse monte de puxa-saco jogou isso para o cara. Ouvi que pediram minha cabeça. Aí, tenho que bater palmas para os diretores que me seguraram com um ano de casa. A Fox tinha os direitos da Libertadores, o Palmeiras estava disputando, então achei que podia acontecer", acrescentou Mano.

"Mas se acontece, os clubes mandam no programa. Outro clube poderia fazer isso a qualquer momento. E eu não tenho problema de pedir desculpa. Se não aceitarem a brincadeira, eu peço desculpa. O Palmeiras boicotou a Fox por 7, 8 meses. Isso aconteceu. Foi resolvido com o Galiotte, que sentou e conversou. Mas eu já fiz brincadeiras assim com outros clubes", finalizou.