Topo

Rizek vê São Paulo 'constrangido' por dívida com Daniel Alves

André Rizek vê São Paulo "constrangido" em barrar Dani Alves nas Olimpíadas por dívida com jogador - Reprodução/SporTV
André Rizek vê São Paulo 'constrangido' em barrar Dani Alves nas Olimpíadas por dívida com jogador Imagem: Reprodução/SporTV

Colaboração para o UOL, em São Paulo

17/06/2021 13h35

O apresentador André Rizek vê "constrangimento" do São Paulo em vetar a convocação de Daniel Alves para a seleção olímpica por conta da dívida de R$ 11 milhões que o clube tem com o camisa 10.

Em suas redes sociais, Rizek afirmou que a questão financeira é a "única explicação plausível" para o Tricolor autorizar a ida de Dani Alves para os Jogos Olímpicos de Tóquio.

"Única explicação plausível para isso é que deve tanto dinheiro para o jogador que se sente constrangido, nesse momento, para fazer o que é melhor para o clube. Vai perder mata-mata da Libertadores (os dois jogos), Copa do Brasil e cinco rodadas do Brasileiro", opinou Rizek em seu Twitter.

Daniel Alves foi um dos escolhidos acima dos 24 anos para compor a delegação que buscará bicampeonato olímpico. A convocação, porém, desagradou os torcedores do São Paulo, que ficarão sem seu camisa 10 nas oitavas de final da Copa Libertadores e em jogos da Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro.

Os atletas que representam clubes do Brasil se apresentam no dia 8 de julho. A viagem para Tóquio está marcada para o dia 15.