Topo

Americano bate recorde mundial ao fazer 1,5 milhão flexões em um ano; veja

Americano bate recorde ao registrar 1,5 milhão de flexões em um ano - Reprodução Fox News
Americano bate recorde ao registrar 1,5 milhão de flexões em um ano Imagem: Reprodução Fox News

Colaboração para o UOL, em São Paulo

14/06/2021 18h43

O norte-americano de Wisconsis, Nate Carroll quebrou o recorde mundial de flexões em um ano. A marca foi atingida no MetLife Stadium, em Nova Jersey, nos Estados Unidos, durante o Fun City Bowl anual, um jogo beneficente entre o Departamento de Polícia e o Copo de Bombeiros de Nova York.

Comemorando as 1.500.231 flexões feitas, ele revelou que tinha uma rotina de treino de realizar 4 mil flexões por dia.

"Fazia uma média de mais de 4 mil flexões por dia. Isso certamente desenvolve músculos nos braços e no tronco. No entanto, o que foi mais notado foi minha consciência de como meu corpo se sentia e respondia ao estresse de milhares de flexões por dia", disse ele à Fox News.

Ainda no assunto, o americano afirmou que teve diversas motivações para alcançar o feito. A primeira delas foi arrecadar fundos para a entidade beneficente que ajuda parentes de profissionais de emergência mortos durante serviços militares e a outra foi provar aos seus filhos que as tarefas 'praticamente impossíveis' podem ser realiza

"A mudança mais dramática foram a força mental e a compreensão de que o corpo é uma criação fenomenal e, se devidamente cuidado e condicionado, pode suportar um estresse físico significativo e realizar feitos extraordinários", finalizou ele.