Topo

ESPN e Fox Sports vão transmitir a Copa América na TV paga

Taça da Copa América - Bruna Prado/Getty Images
Taça da Copa América Imagem: Bruna Prado/Getty Images

Colaboração para o UOL, em São Paulo

11/06/2021 16h18Atualizada em 11/06/2021 16h33

Os canais Disney anunciaram hoje (11) a cobertura da Copa América no Brasil. As emissoras ESPN e Fox Sports vão transmitir o torneio com exclusividade na televisão por assinatura. O SBT é o dono dos direitos na TV aberta.

A primeira partida televisionada será a de abertura, no domingo (13), entre Brasil e Venezuela (ESPN Brasil). No mesmo dia, o confronto entre Colômbia e Equador (Fox Sports), em Cuiabá, também será transmitido pelos canais em questão.

Tanto a Fox Sports, quanto a ESPN prometeram, além dos jogos, uma cobertura jornalística com pré e pós-jogo fazendo parte da grade de programação das emissoras.

A Copa América no Brasil

Depois das desistências de Colômbia e Argentina, o campeonato teve a sede alterada para o Brasil no dia 31 de maio, menos de duas semanas antes do jogo de abertura. O pedido para que a competição fosse realizada no país foi feito pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ao governo do presidente Bolsonaro, que aceitou.

O Brasil registra atualmente 480 mil mortes pela covid-19, e especialistas apontam para o risco de uma 3ª onde da pandemia.

O presidente da República não só deu aval como incluiu o torneio em seu discurso no último dia 2. Seu pronunciamento em rede nacional citou a Copa América no Brasil como uma realização de seu governo. E a justificou por estarem ocorrendo jogos das Eliminatórias da Copa e da Libertadores.