Topo

Bruce Dickinson corre, pedala, caminha e ajuda a arrecadar R$ 7 mi

Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden, divulga evento beneficente do Heavy Metal Truants - Heavy Metal Truants
Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden, divulga evento beneficente do Heavy Metal Truants Imagem: Heavy Metal Truants

Colaboração para o UOL, em Santos (SP)

11/06/2021 04h00

Vocalista do Iron Maiden, Bruce Dickinson ajudou a arrecadar mais de 1 milhão de libras (cerca de R$ 7 milhões) para instituições de caridade infantis britânicas ao divulgar e participar de um evento beneficente. No total, ele e o Heavy Metal Truants, grupo de ciclistas amantes de heavy metal, pedalaram, correram e caminharam cerca de 60 mil quilômetros em apenas 12 dias.

Por causa da pandemia do coronavírus, o formato do evento se tornou virtual, o que permitiu que mais pessoas participassem e ajudassem na arrecadação —inclusive Bruce Dickinson, que promoveu uma forte campanha para divulgar a ação. Com o "modo virtual", simpatizantes de todo o mundo podem contabilizar suas milhas em estradas locais ou indoor.

O Heavy Metal Truants foi fundado em 2012 pelo empresário do Iron Maiden, Rod Smallwood, e o ex-editor-chefe da revista Metal Hammer, Alexander Milas, e costuma reunir, em média, 40 participantes por ano para um passeio que celebra a chegada do Download Festival.

Com o novo formato, porém, mais de 260 pessoas de Austrália, Brasil, França, Alemanha, Itália, México, Portugal, Espanha, Suécia, Suíça, Reino Unido e EUA participaram do evento. O dinheiro arrecadado pelo Heavy Metal Truants beneficia as instituições Save The Children, Nordoff Robbins, Childline/NSPCC e Teenage Cancer Trust.

O grupo de ciclistas foi nomeado parceiro oficial do festival Download Pilot, um evento-teste aprovado pelo governo britânico com 10 mil fãs, que vai acontecer ainda este mês, de 18 a 20 de junho, em Donington Park.

Bruce 'resgata' até celular para evento

Bruce Dickinson mostrou seu 'smartphone' em entrevista ao canal Planet Rock - Reprodução / Youtube - Reprodução / Youtube
Imagem: Reprodução / Youtube

Bruce Dickinson, que não costuma ser muito adepto a smartphones, brincou —em uma entrevista ao Planet Rock— que o evento beneficente o fez "resgatar" um celular que havia ganho há um ano da equipe do Iron Maiden.

"Há cerca de um ano, recebi este celular do escritório do Iron Maiden. Me disseram: 'Aqui está o seu smartphone'? E eu pensei, 'Isso é muito bom'. Então, guardei e nunca mais toquei nele, até Truants", disse.

"Tive que colocar um cartão [de operadora] dentro dele e fiz todo esse processo, agora eu tenho um smartphone. Então, basicamente, minha vida vai ser uma droga de agora em diante. Viverei minha vida na forma de um vício. Mas ele faz coisas interessantes", brincou.