Topo

Fórmula 1

Hamilton comemora segundo lugar inesperado após fim de semana "desastroso"

Do UOL, em São Paulo

05/06/2021 11h29

Largar na segunda posição no GP do Azerbeijão foi um resultado que Lewis Hamilton não esperava depois de um fim de semana com problemas para a Mercedes. Na classificação de hoje (5), o inglês conseguiu ficar à frente de Max Verstappen, líder do Mundial, e atrás apenas de Charles Leclerc.

"Definitivamente, não esperávamos isso e este é um resultado monumental para nós, porque estivemos lutando como você não acreditaria durante todo o fim de semana", explicou o inglês, na entrevista após a classificação.

Hamilton anotou 1min41s450 no Q3, sendo apenas 0s232 mais lento que o líder Charles Leclerc. O desempenho foi muito acima do que o inglês havia conseguido nos treinos livres. Na atividade de sexta-feira (4), ele foi apenas o sétimo mais rápido.

"Nós tivemos conversas difíceis nos bastidores e nos desafiamos, nunca aceitando um não como resposta. Fizemos tantas mudanças ao longo desses dois dias, apenas correndo atrás do nosso próprio rabo. Tem sido tão difícil. Mas o trabalho durante a noite e, principalmente, entre os treinos, foi incrível e estou muito orgulhoso de todos. Estar lá em cima e tão perto desses caras é um grande começo. Foi o maior desafio em muito tempo. Tem sido um pouco desastroso", completou.

O GP do Azerbaijão, o sexto da temporada, acontecerá amanhã (6), às 9h (horário de Brasília).

Fórmula 1