Topo

Em parceria com Disney, Adidas lança uniformes inspirados em princesas

Adidas e Disney desenvolveram uniformes com o tema de princesas - Montagem sobre reprodução/FootyHeadlines.com
Adidas e Disney desenvolveram uniformes com o tema de princesas Imagem: Montagem sobre reprodução/FootyHeadlines.com

Colaboração para o UOL, em São Paulo

02/06/2021 10h41

A Adidas, empresa de material esportivo alemã, lançou uma nova linha de uniformes inspirados nas princesas da Disney. A novidade é fruto de uma parceria entre as companhias e homenageia três personagens eternizadas por animações feitas pelo estúdio do Mickey Mouse: Cinderela, Bela e Mulan.

O desenho dos três uniformes segue o mesmo padrão. As três camisas são pretas e trazem as cores que identificam cada princesa em detalhes na gola, nos números e nome nas costas, no 'patrocínio' e em todo o calção: azul para a Cinderela, amarelo para a Bela, e verde para a Mulan.

O escudo da 'Liga das Princesas da Disney' (Disney Princess League, no original) traz uma coroa com o nome do time em volta. Além disso, cada camisa traz o patrocínio máster da própria Disney, que também tem o logo colocado ao lado do da Adidas, onde tradicionalmente a marca alemã se posiciona sozinha.

Nas primeiras fotos do uniforme, destaca-se, ainda, a silhueta de cada princesa dentro do nome. Os números fazem referência ao ano de lançamento dos desenhos: Cinderela (1950), A Bela e a Fera (1991) e Mulan (1998).