Topo

Jogadora sérvia faz gesto racista durante jogo de vôlei; veja

Ana Jaksic, libera da seleção sérvia de vôlei, durante o jogo contra a China pela Liga das Nações de Voleibol Feminino - Reprodução
Ana Jaksic, libera da seleção sérvia de vôlei, durante o jogo contra a China pela Liga das Nações de Voleibol Feminino Imagem: Reprodução

Colaboração para o UOL, em São Paulo

01/06/2021 13h05

A partida entre Sérvia e Tailândia pela Liga das Nações de Voleibol Feminino ficou marcada por um fato que causou repercussão nas redes sociais. Durante o segundo set, ao pontuar, a libera Ana Jaksic fez um gesto 'imitando' os olhos puxados das adversárias.

A partida terminou em 3 a 0 para a Sérvia, que é a atual quarta colocada da competição, com 10 pontos, atrás apenas de Turquia, EUA e Holanda.

Devido a repercussão que o caso teve nas redes sociais, a atleta da Tailândia Pleumjit Thinkaow fez um vídeo com Ana e negou que a atitude durante a partida tenha sido com o intuito de insultar as adversárias.

"Todos, chorando, foram para a sala. Ela estava muito estressada. Ela disse que não queria dizer isso e pediu perdão", escreveu a atleta.

Ao que tudo indica, a equipe da Tailândia está bem com isso e justificaram a atitude da libera pela 'felicidade de ganhar um grande rally'.

A Sérvia volta às atividades na amanhã, contra a Holanda, enquanto a Tailândia enfrenta os Estados Unidos, no mesmo dia.

Veja o lance

O pedido de desculpas