Topo

Invasão, pipoca e cusparada: NBA sofre com incidentes na volta da torcida

Russell Westbrook, armador do Washington Wizards, durante jogo dos playoffs da NBA - Bill Streicher-USA TODAY Sports
Russell Westbrook, armador do Washington Wizards, durante jogo dos playoffs da NBA Imagem: Bill Streicher-USA TODAY Sports

Do UOL, em São Paulo

01/06/2021 04h00

A volta dos torcedores às arquibancadas na NBA tem sido mais agitada do que o esperado. Isso porque diversos incidentes foram registrados desde que os fãs puderam retornar aos ginásios para assistir aos jogos.

O caso mais recente aconteceu ontem, na partida entre Washington Wizards e Philadelphia 76ers, quando um torcedor foi detido ao tentar invadir a quadra. O UOL Esporte listou outros episódios que marcaram o retorno da torcida na NBA.

Jogo é detido após invasão

Na noite de ontem, um torcedor tentou invadir a quadra durante o terceiro quarto da partida entre Washington Wizards e Philadelphia 76ers. Ele foi contido pelos seguranças no momento em que entrava no campo de jogo.

De acordo com o jornalista Shams Charania, do The Athletic, o homem foi banidos dos jogos dos Wizards e levado à polícia.

Westbrook é atingido por pipoca

Russel Westbrook, do Washington Wizards, foi alvo de pipocas no segundo jogo da série contra o Philadelphia 76ers. Ele caminhava em direção ao túnel do ginásio dos Sixers quando foi atingido. O jogador se revoltou e tentou partir para cima do torcedor, mas acabou contido por seguranças e membros do estafe dos Wizards.

Torcedor é banido após cuspir em Trae Young

Um torcedor do New York Knicks foi banido por tempo indeterminado dos jogos da equipe no Madison Square Garden após cuspir no armador Trae Young, do Atlanta Hawks, durante o segundo jogo da série dos playoffs. Em vídeo compartilhado pelo próprio Trae Young nas redes sociais, é possível ver o momento no qual um homem, sentado atrás do rapper 50 Cent, cospe em direção ao jogador.

Durante a partida, Trae Young já havia sido alvo de provocações dos torcedores por conta do episódio protagonizado por ele no primeiro jogo entre as equipes nos playoffs. Na ocasião, o armador fez um gesto de "cala a boca" para a arquibancada depois de anotar uma cesta decisiva. Em resposta, os torcedores criaram um canto para provocá-lo: "Trae é careca".

Torcedor é preso após jogar garrafa em Kyrie

Após o término da partida entre Boston Celtics e Brooklyn Nets no último domingo, Kyrie Irving estava se dirigindo para os vestiários quando um torcedor do Celtics jogou uma garrafa de plástico em sua direção. Segundo o comunicado do TD Garden, o fã foi escoltado para fora da arena pela polícia de Boston e foi preso "por atirar um objeto" no jogador. Antes do incidente, Irving chegou a ir até o centro da quadra, pisou e arrastou o pé na logo do Boston Celtics, o que gerou revolta de muitos torcedores da franquia.

Ja Morant é alvo de insultos

O segundo jogo da série entre Memphis Grizzlies e Utah Jazz foi marcado por um episódio de racismo e sexismo contra Ja Morant. O jogador alegou que seus familiares sofreram insultos por parte dos torcedores em Utah. Durante a partida, o astro chegou a acionar os seguranças dos Grizzlies para que checassem a situação.

"Fiquei frustrado porque obviamente estava dizendo a eles para ficarem frios. Mas se eu soubesse o que eles disseram, teria deixado minha família cuidar da situação em vez de acalmá-los. É difícil para todos nós, mas seguimos em frente. É muito inaceitável o que aconteceu. Minha família está indo bem. É simplesmente inacreditável que esse tipo de coisa ainda continue no mundo hoje", desabafou o jogador ao USA Today.