Topo

Palmeiras

Anderson Barros não teme possível saída de Abel Ferreira no meio do ano

Anderson Barros, dirigente do Palmerias, não teme possível saída de Abel Ferreira - Reprodução/SporTV
Anderson Barros, dirigente do Palmerias, não teme possível saída de Abel Ferreira Imagem: Reprodução/SporTV

Colaboração para o UOL, em São Paulo

01/06/2021 15h29

Diretor de futebol do Palmeiras, Anderson Barros não teme uma possível saída do técnico Abel Ferreira no decorrer desta temporada. O português já recebeu sondagens tanto de clubes europeus quanto árabes.

Antes da estreia no Campeonato Brasileiro, Abel surpreendeu ao dizer que "estou à espera de ser despedido". Em coletiva após derrota para o Flamengo, o treinador desabafou, e criticou a imprensa brasileira.

"Acredito muito que a gente termine um processo que iniciamos. Não tenho receios de que o Abel possa nos deixar no meio dessa temporada", falou Anderson Barros em entrevista ao "Seleção SporTV".

O dirigente ainda contou que conversou com Abel Ferreira sobre as declarações do último domingo, e elogiou o trabalho do português.

"Conversamos até um pouquinho antes (dessa entrevista). O Abel nunca foi demitido, ele nunca saiu ou foi convidado a interromper um trabalho. O incomoda essas decisões intempestivas que o futebol oferece. Em relação ao Palmeiras, há um trabalho extremamente alinhado", disse Barros, que completou:

"O Abel nos solicitou a contratação de determinados atletas, e nós não conseguimos atendê-lo. Normal. Faz parte do processo. O Palmeiras entendeu que deveria priorizar um equilíbrio financeiro, que não poderia ir além da sua capacidade nesse momento. Isso tudo de uma forma muito clara com ele. Isso é tudo muito claro entre nós. O Abel percebe o que o Palmeiras pode oferecer a ele, e nós temos a convicção do que o Abel nos oferece no dia a dia, pela qualidade do trabalho que ele desenvolve".

Anderson destacou também a busca intensa do treinador por vitórias.

"O Abel Ferreira busca intensamente a possibilidade e condição de poder estar vencendo. A discussão com ele, em todos os níveis, acontece diariamente. O Abel é um profissional extremamente qualificado, capaz, alinhado com tudo aquilo que a gente tem feito no clube", falou.

Palmeiras