Topo

Caio Castro sobre estreia na Porsche Cup: "Achei que estaria mais nervoso"

Caio Castro em treino da Porsche Cup - Divulgação
Caio Castro em treino da Porsche Cup Imagem: Divulgação

Beatriz Cesarini

Do UOL, em São Paulo

28/05/2021 20h49

Caio Castro fará sua estreia na Porsche Cup neste fim de semana, no autódromo Velo Cittá, em Mogi Guaçu, interior de São Paulo. Em entrevista coletiva realizada na noite desta sexta-feira (28), o ator e piloto contou que está muito focado e mais tranquilo do que esperava.

"É um circuito que eu não tenho muito treino e assim não preciso me cobrar muito. Achei que estaria mais nervoso e está bem tranquilo. Creio que essa ansiedade vai aumentar um pouco amanhã, afinal é uma estreia? O resultado a gente vê depois. É tudo bastante novo e eu tô indo com calma. Ainda não penso tanto em estratégias e oponentes, por enquanto, quero ir melhorando meu tempo e dando o meu melhor", falou Caio.

Caio Castro foi anunciado como piloto da categoria em agosto do ano passado. Desde então, o ator e piloto vem se preparando para sua estreia no Sprint, uma competição que conta com 12 corridas de 25 minutos e mais uma volta cada.

Caio Castro pilotando a Porsche durante treino para sua primeira corrida - Lucas Bassani - Lucas Bassani
Caio Castro pilotando a Porsche durante treino para sua primeira corrida
Imagem: Lucas Bassani

"Sobre o campeonato em geral, eu penso que é um passo de cada vez: aprender a andar e depois correr. Planejo prova a prova, até porque o que faz um bom campeonato é a jornada. Então prefiro não pensar no campeonato em si, porque acho que a ansiedade pode até atrapalhar", explicou o piloto.

"Estou fazendo o máximo para manter meu foco e, por isso, parece que eu estou bem tranquilo. Eu invisto meu tempo em preparação. Acho que estar pronto para situações adversas é importante. Sempre preciso estar atento a isso. Eu faço terapia também para me ajudar na vida", acrescentou.

A pandemia causada pelo coronavírus atrasou os planos de Caio. O ator estrearia em corridas em fevereiro do ano passado. Ainda durante a coletiva de imprensa, ele comentou sobre a nova realidade.

"As coisas saíram do controle. A gente tinha que encaixar o que dava para fazer. Atuação, por exemplo, ficou impossibilitada devido ao grande contato com as pessoas. O plano era [me] dedicar à Porsche Cup e ao kart, mas teve um período em que foram canceladas as provas. Então, temos que ir nos adaptando dia a dia de acordo com toda essa situação", destacou Caio.

Automobilismo é paixão de infância. Caio pilota desde os 19 anos e já participou de vários torneios amadores e profissionais. No ano de 2014, participou do desafio das estrelas e correu com pilotos de diversas categorias: F1, Fórmula Indy, Stock Car.

Em 2017, o ator participou de provas como Copa São Paulo, 500 Milhas, e Chandon — na qual Fernando Alonso competiu. A última vitória de Caio nas pistas foi em 2020, no Campeonato Paulista de Kart.