Topo

A certeza que a bola tinha entrado foi a explosão do Maracanã, diz Petkovic

Petkovic recorda gol em título carioca de 2001 - Reprodução/SporTV
Petkovic recorda gol em título carioca de 2001 Imagem: Reprodução/SporTV

Carolina Freitas

Colaboração para o UOL, no Rio de Janeiro

27/05/2021 15h39

Há exatos 20 anos, o gol de falta de Petkovic garantia o título do Campeonato Carioca de 2001 para o Flamengo. Em participação no "Seleção SporTV" de hoje, o sérvio recordou o clássico contra o Vasco, assim como a "explosão do Maracanã" após seu tento.

"Eu já tinha batido várias faltas nesse jogo, principalmente no segundo tempo. Agora, quando bati essa bola, sabia que a batida foi muito boa, porque me concentrei muito, e imaginava a trajetória. Quando ela saiu, já vi que era aquilo que eu queria. A certeza que a bola tinha entrado foi a explosão do Maracanã", falou Petkovic.

Também presente na atração, o comentarista Pedrinho - jogador do Vasco na época - admitiu que não imaginava que o sérvio faria o gol.

"Já tinham tido duas ou três faltas anteriores quase na mesma distância, e o Pet não tinha batido bem, e a gente tinha o Helton, um fenômeno no gol. Quando surgiu a falta, estava muito distante, e a gente não acreditou que teria tanta perfeição na cobrança. A bola entrou no único lugar que ela poderia entrar", recordou Pedrinho.

Em suas redes sociais, o Flamengo celebrou o aniversário do título carioca.