Topo

Não é só título: O que está em jogo na última rodada do Espanhol

Casemiro comemora gol do Real Madrid contra o Atlético de Madri
Casemiro comemora gol do Real Madrid contra o Atlético de Madri
Angel Martinez/Getty Images

Colaboração para o UOL, em São Paulo

21/05/2021 12h08

Os principais jogos da última rodada do Campeonato Espanhol 2020/21 acontecem amanhã (22), às 13h (de Brasília). Todos os olhos estarão voltados para os confrontos entre Real Madrid x Villareal e Valladolid x Atlético de Madri — desses jogos conheceremos o campeão espanhol.

Mas não é só a briga pelo título que está em disputa. Três equipes brigam por duas vagas na Liga Europa e outras três lutam para permanecer na elite do futebol espanhol.

via GIPHY

Continua depois da publicidade

A briga pelo título é simples: o Real Madrid, com 81 pontos, precisa vencer o Villareal e torcer para o Atlético de Madri, que tem 83, empatar ou perder do Valladolid.

Se os dois times terminarem a competição com 84 pontos, o título fica com time de Zinedine Zidane. Já que no primeiro critério de desempate, o confronto direto, o Real leva vantagem — venceu o jogo do primeiro turno por 2 a 0 e no segundo a partida acabou empatada em 1 a 1.

Será que o Zizou tá feliz com essa notícia?

REUTERS/Benoit Tessier - REUTERS/Benoit Tessier
Imagem: REUTERS/Benoit Tessier

Briga pela Liga Europa

Real Sociedad (5º), Betis (6º) e Villareal (7º) são os times que lutam pela vaga na competição europeia.

via GIPHY

A Real Sociedad tem 59 pontos, já Betis e Villareal estão empatados com 58. O 7º vai para a Liga Conferência — competição criada pela UEFA com o intuito de dar a mais clubes de demais países a oportunidade de participarem no futebol europeu. O 5º e o 6º disputam a Liga Europa.

Continua depois da publicidade

Briga na zona de rebaixamento

Huesca (17º), Elche (18º) e Valladolid (19º) são as três equipes que chegam à última rodada brigando por uma vaga no Campeonato Espanhol 2021/22.

via GIPHY

Os três times decidem seu futuro jogando em casa. O Huesca recebe o Valencia, o Elche enfrenta o Athletic Bilbao e o Valladolid joga contra o Atlético de Madri.

O Huesca só depende de si e pega um Valencia que não tem ambição nenhuma na competição. O Elche recebe o Athletic, que também não luta por mais nada no campeonato.

via GIPHY

A bomba ficou para o Valladolid, time de Ronaldo Fenômeno, que enfrenta o Atleti sedento pelo título. A missão não é nada fácil e ainda depende de outros dois resultados.

Será que vai ter emoção?

via GIPHY