Topo

Volta de CR7 ao United está 'mais próxima que nunca', diz jornal

Cristiano Ronaldo pode deixar Juventus caso equipe não se classifique para a Champions - Alessandro Sabattini/Getty Images
Cristiano Ronaldo pode deixar Juventus caso equipe não se classifique para a Champions Imagem: Alessandro Sabattini/Getty Images

Colaboração para o UOL, em São Paulo

21/05/2021 13h34

De volta ao futebol inglês? De acordo com o jornal espanhol As, o retorno de Cristiano Ronaldo ao Manchester United após 12 anos está "mais próximo que nunca".

O veículo aponta o clube inglês como favorito a levar CR7, e conta que o clube inglês já manifestou seu interesse em contar com o português. Ronaldo, por sua vez, vê com bons olhos a oportunidade de regressar ao Old Trafford.

Com futuro incerto na Juventus, o jornal diz que CR7 vê o retorno ao United como uma "maneira bonita" de iniciar o encerramento de sua carreira. O craque português, inclusive, estaria disposto a diminuir o seu salário em uma eventual transferência.

"Até agora, Cristiano nunca tinha considerado de forma tão séria a opção de retornar ao clube que saiu em 2009", diz o As.

A permanência de Ronaldo na Velha Senhora está vinculada à classificação para a próxima edição da Liga dos Campeões. Segundo o As, as chances de CR7 permanecer no clube italiano são nulas em caso de não classificação para a Champions. Esta semana, o português ganhou seu 5º título com a Juventus, a Copa da Itália.

Caso fique fora da principal competição europeia, a Juve "aceitaria de bom grado" uma transação envolvendo o Cristiano Ronaldo. De acordo com o jornal, o clube pediria 25 milhões de euros pelo camisa 7, ou tentaria uma troca com algum jogador do United.

Além da vaga na Champions, o jornal diz que a permanência de CR7 está relacionada a construção de um projeto para que a Juventus aspire o título, "algo que nunca aconteceu desde a sua chegada".

A Juventus é a quinta colocada do Campeonato Italiano e está um ponto atrás do G4, que garante vaga na Liga dos Campeões. Na última rodada, a Velha Senhora precisa vencer o Bologna e torcer por um tropeço de Milan ou Napoli.