Topo

Atacante precisará usar capacete para jogar após choque com David Luiz

Raúl Jimenez e David Luiz se chocaram e o mexicano foi hospitalizado - John Walton/REUTERS
Raúl Jimenez e David Luiz se chocaram e o mexicano foi hospitalizado Imagem: John Walton/REUTERS

Colaboração para o UOL

21/05/2021 09h22Atualizada em 21/05/2021 09h22

Raúl Jiménez, atacante do Wolverhampton, terá que jogar com capacete pelo resto da carreira após o impacto que sofreu no dia 29 de novembro com o zagueiro brasileiro do Arsenal, David Luiz.

Os médicos dos Wolves aprovaram o retorno total do mexicano aos treinos da equipe comandada por Nuno Espírito Santo. O jogador foi liberado depois de um longo período de observação após o confronto brutal com David Luiz em uma luta aérea pela bola.

Depois de um período de recuperação tão longo, os especialistas que estiveram sob seus cuidados dizem que a fratura de crânio está bem agora. "É maravilhoso poder dizer que Raúl teve uma recuperação notável e excelente até o momento", disse o médico dos Wolves, Matt Perry, ao site oficial, apoiado pelo professor Tony Bell e pela equipe da neurocirurgiã Sophie Camp, que realizou a intervenção do jogador algumas horas após o impacto.

No entanto, não se deve esquecer que uma lesão como a que sofreu o mexicano pode levar a traumas cerebrais e déficits duradouros. Embora felizmente não tenha sequelas, exceto por uma cicatriz na cabeça, Raúl Jiménez usará um protetor para cobrir a área da lesão óssea pelo resto de sua carreira. "Ainda é preciso um certo grau de cautela ", reconheceu o médico inglês.

Desde março, Raúl Jiménez enfrenta um treino normal diário, a única coisa que deve evitar são duelos aéreos e acertar a bola com a cabeça. Até se pensou que seu retorno poderia ocorrer antes do final desta temporada, o que não vai acontecer. Somente a partir de julho, de acordo com o que os médicos esperam, que o jogador poderá pensar em voltar na íntegra na próxima temporada.