Topo

Quem é o zagueiro que desbancou De Bruyne e foi eleito melhor da temporada

Rúben Dias, novo camisa 3 do Manchester City
Rúben Dias, novo camisa 3 do Manchester City
Divulgação/Manchester City

Colaboração para o UOL

20/05/2021 10h49

O zagueiro Ruben Dias foi eleito por jornalistas o melhor jogador do Campeonato Inglês 2020/21. O defensor desbancou seu companheiro de equipe Kevin De Bruyne e o atacante Harry Kane, do Tottenham.

Continua depois da publicidade

O jovem de 24 anos é o primeiro defensor a receber o prêmio da Associação de Jornalistas Esportivos Britânicos desde Steve Nicol, ex-jogador do Liverpool, em 1989.

Que moral, hein?

via GIPHY

Ruben Dias é um zagueiro português revelado pelo Benfica. No time principal do clube português atuou em 137 partidas e marcou 12 gols.

O defensor chegou o time de Pep Guardiola em setembro de 2020, foi contratado por 68 milhões de euros (cerca de R$ 441 milhões na cotação da época).

Carinho, né?

via GIPHY

Continua depois da publicidade

No entanto, desde sua chegada assumiu a titularidade na zaga e foi importante nas campanhas do Manchester City finalista da Liga dos Campeões e campeão da Premier League.

Ele foi o melhor em campo no jogo de volta da semifinal, contra o PSG

E também ganhou elogios do chefe...

via GIPHY

Parecia que estávamos defendendo com dois goleiros! Ele é incrível no bloqueio. Que contratação! Eu estou impressionado com seu profissionalismo
Pep Guardiola, após vitória sobre o Chelsea em janeiro

A próxima missão de Ruben Dias é segurar o ataque do Chelsea no dia 29 deste mês, na final da Liga dos Campeões e ajuda o Manchester City a conquistar seu primeiro título da principal competição europeia.

Continua depois da publicidade