Topo

Ida de Messi para o PSG seria do gosto de sua família, diz jornal

Lionel Messi lamenta durante clássico entre Barcelona e Real Madrid, válido pelo Campeonato Espanhol - Sergio Perez/Reuters
Lionel Messi lamenta durante clássico entre Barcelona e Real Madrid, válido pelo Campeonato Espanhol Imagem: Sergio Perez/Reuters

Colaboração para o UOL, em São Paulo

20/05/2021 10h16

A renovação de Lionel Messi com o Barcelona segue em aberto. Segundo o jornal 'Le Parisien', o atacante argentino teria o gosto de continuar na Espanha, porém, parte de seus familiares pressionam o jogador para apostar em novos ares, como o Paris Saint-Germain, por exemplo.

Ao que tudo indica, o time francês ofereceria para o camisa 10 da seleção argentina não só um salário maior, mas também um projeto esportivo de curto prazo, que o colocaria em uma potência do futebol europeu.

A intenção do clube do Parque dos Príncipes seria montar um elenco forte para disputar a Liga dos Campeões, o que é uma das pedidas de Lionel para seguir no Barcelona, mesmo ciente da crise financeira que os culés enfrentam.

Mesmo diante das dificuldades financeiras, o camisa 10 estaria disposto a seguir no clube catalão e acreditar no projeto de Laporta.

Por outro lado, o pai e a família de Messi seguem com o intuito de fazer com que ele mude de ideia e opte por jogar pelo PSG.